Doria avalia anunciar mais restrições em SP nesta quinta-feira
Uma coletiva de imprensa extra está sendo organizada no Palácio dos Bandeirantes, mas os termos das restrições ainda estão sendo debatidos
O Centro de Contingência pressionou e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deverá anunciar nesta quinta-feira (11) mais restrições no estado.
Uma coletiva de imprensa extra está sendo organizada no Palácio dos Bandeirantes, mas os termos das restrições ainda estão sendo debatidos. A equipe de Doria se reúne ainda nesta quarta-feira (10) e amanhã pela manhã antes da coletiva para as últimas definições.
O governo ainda tem dúvidas até mesmo se classifica as novas restrições como fase preta ou roxa para evitar assustar a população. O nome “fase roxa” já chegou a ser ventilado, mas depois perdeu força. “Fase preta” também circulou, mas interlocutores do governador temem a vinculação com “lockdown”, o que Doria quer evitar.
No entanto, já se sabe que, atendendo ao Centro de Contingência, haverá mais restrições de horários aos serviços essenciais.
Dentre os pontos que estão em discussão estão: o fechamento de escolas, os horários de restrições em supermercados e postos de combustíveis e a circulação das pessoas nos metrôs e trens.