Dois homens morrem em queda de aeronave no litoral de Santa Catarina
O piloto Eliseu Hupaloviski, de 60 anos, e o passageiro Rogério Jair Raulino, de 55 anos, foram encontrados pelos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul
Uma aeronave caiu na zona rural de São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, na tarde deste domingo (28).
Equipes dos Bombeiros Voluntários do município atenderam a ocorrência e constaram o óbito do piloto Eliseu Hupaloviski, de 60 anos, e o passageiro Rogério Jair Raulino, de 55 anos.
Os agentes que foram ao local da queda informaram que se tratava de um girocóptero, veículo leve que geralmente comporta apenas dois ocupantes, e é sustentado no ar por hélices e asas rotativas.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o caso está com Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), que foi notificado e está apurando os fatos.
A aeronave caiu por volta das 14h no bairro Santa Regina, segundo os bombeiros. Moradores da região registraram o veículo já em chamas.
Nas redes sociais, o piloto, que é moradora da cidade de São Francisco do Sul, compartilhava vídeos voando no girocóptero.
A CNN entrou em contato com a Prefeitura de São Francisco do Sul, Defesa Civil do Estado e Polícia Civil e ainda não obteve retorno dos órgãos.