Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Doação para combater pandemia, 4ª dose da vacina e mais da noite de 20 de dezembro

    5 Fatos Noite, apresentado por Karla Chaves, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Breno Esaki/Agência Saúde DF

    Isabela Filardida CNN

    Em São Paulo

    A declaração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a quarta dose para imunossuprimidos e a doação do Brasil de vacinas contra a Covid-19 para países pobres são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 20 de dezembro de 2021.

    Quarta dose da vacina

    O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (20) a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas imunossuprimidas. O intervalo para aplicação da dose extra será de quatro meses e ela será aplicada em pessoas com mais de 18 anos de idade. O objetivo, de acordo com o governo, é ampliar a proteção dessa população.

    Doação de vacinas

    O Brasil vai doar 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Covax Facility — consórcio que foi criado para ajudar países mais pobres no combate à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

    Presidência do Iphan permanece

    O Tribunal Regional Federal da Segunda Região determinou que Larissa Rodrigues Peixoto Dutra continue como presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A decisão atende a um recurso feito pela Advocacia-Geral da União, que pedia que ela permanecesse no cargo.

    Ataques à Anvisa

    A Polícia Federal abriu investigação para identificar os responsáveis pelas ameaças feitas à Anvisa. A agência vem recebendo ataques pela internet após autorizar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

    Plano de vacinação de crianças

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski ampliou para o dia 5 de janeiro o prazo para o governo apresentar o plano de vacinação de crianças contra a Covid-19. O ministro atendeu um pedido feito pela Advocacia-Geral da União.

    Nas redes

    Nas redes sociais, estão em alta as buscas pela vitória de Gabriel Boric sobre José Antonio Kast e sua eleição como presidente do Chile.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br