Doação da AstraZeneca, eventos-teste no Rio e mais da noite de 10 de setembro
5 Fatos Noite repercute principais notícias do Brasil e do mundo
Doação de insumos da AstraZeneca, eventos-teste no Rio de Janeiro, saída de Daniel Alves do São Paulo, fome no Afeganistão e mais acontecimentos da noite desta sexta-feira, 10 de setembro.
Doação da AstraZeneca
A Fundação Oswaldo Cruz recebeu da AstraZeneca uma doação de insumos necessários para produção da vacina contra Covid-19. A quantidade estimada de doses é menor do que o previsto. A Fiocruz quer entregar 15 milhões de doses a partir da semana que vem, mas o governo conta com 12 milhões.
Eventos-teste no Rio
O Rio de Janeiro se prepara para liberar a entrada de público nos estádios. O evento-teste será a partida entre Flamengo e Grêmio na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. São esperados cerca de 25 mil torcedores.
Daniel Alves cobra dívida
O São Paulo anunciou que o lateral Daniel Alves não jogará mais pelo clube. O tricolor diz que o jogador se recusou a se reapresentar após servir a seleção brasileira, cobrando o pagamento de uma dívida que o clube tem com ele.
Fome no Afeganistão
Nove em cada dez afegãos não estão comendo o suficiente. A informação é do programa mundial de alimentos. A ONU cobra ajuda da comunidade internacional. Também há denúncias de violação dos direitos humanos. O Talibã dominou o Afeganistão há menos de um mês.
Rotina saudável
Pesquisa da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, mostra que são necessários cerca de 7 mil passos por dia para uma rotina saudável. Só assim o corpo consegue fazer o metabolismo da gordura. Caminhar é importante para evitar problemas cardiovasculares.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br