Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dirigível que caiu em Osasco sobrevoaria o Morumbi durante o jogo desta quarta

    Aeronave com o símbolo do São Paulo Futebol Clube tem 49 metros de comprimento –quase metade do campo do estádio na capital paulista

    Da CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='10904460' id_galeria='10904437' html_id_prefix='featured_' ]

    O balão dirigível que caiu nesta quarta-feira (25) sobre casas e comércios em Osasco, na Grande São Paulo, faria um sobrevoo sobre o estádio do Morumbi na noite de hoje durante a partida entre São Paulo e Botafogo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo está marcado para 21h30.

    A aeronave com o símbolo do São Paulo Futebol Clube caiu por volta do meio-dia no Jardim Veloso. Uma pessoa foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde dela é leve, segundo a Defesa Civil.

    De acordo com o clube, o dirigível fazia um voo de teste na manhã desta quarta, em preparação para o sobrevoo noturno. Segundo o São Paulo, o sobrevoo foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A CNN aguarda posicionamento da Anac.

    O clube emitiu uma nota na qual lamentou a ocorrência e afirmou estar “prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos”.

    Como era o dirigível

    O dirigível acidentado foi fabricado em 2020 pela Airship do Brasil, empresa sediada em São Carlos (SP) e que também era proprietária do equipamento.

    A aeronave, prefixo PR-ZAD, tinha 49 metros de comprimento. Isso equivale a quase a metade do tamanho do campo do estádio do Tricolor.

    Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, o dirigível, modelo ADB 3-6, tem capacidade para seis pessoas, sendo um tripulante e cinco passageiros. A situação de aeronavegabilidade do equipamento era normal.

    O dirigível pode voar a até 9.000 pés (cerca de 2.700 metros) de altitude, de acordo com o fabricante.

    A Airship ainda não se manifestou sobre a ocorrência.

    Veja o momento da queda

    Tópicos