Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Dia final para regularizar título, expectativa de alta dos juros e mais de 4 de maio

    Prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para regularização do título de eleitor para votar neste ano se encerra nesta quarta-feira (4)

    Da CNN

    O último dia determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para regularização do título de eleitor para estar apto a votar nas eleições deste ano, e a expectativa de alta nas taxas de juros do Brasil e Estados Unidos estão entre os destaques desta quarta-feira (4).

    Eleições: Hoje é o último dia para regularizar o título de eleitor e votar em 2022

    O prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para regularização do título de eleitor para votar neste ano se encerra nesta quarta-feira (4). Todos aqueles que precisam ou desejam emitir, revisar ou transferir o domicílio eleitoral do documento devem realizar o procedimento ainda hoje.

    As demandas podem ser feitas gratuitamente pelo site do TSE ou no cartório eleitoral mais próximo. Em São Paulo, as unidades funcionarão com horário estendido das 9h às 18h e não é necessário realizar agendamento.

    Brasil e EUA devem elevar juros na “super quarta” enquanto tentam conter inflação

    Os Estados Unidos e o Brasil definem nesta quarta-feira (4) as suas taxas de juros em meio às reuniões, respectivamente, do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) e do Comitê de Política Monetária (Copom). Devido à importância para os investidores, e quando a data das duas decisões coincidem, é chamada “super quarta”.

    Entretanto, os números das taxas após as decisões já são praticamente consensuais. É esperado que o Copom, ligado ao Banco Central, suba a taxa básica de juros, a taxa Selic, em um ponto percentual (p.p.), para 12,75% ao ano.

    Já nos Estados Unidos, a expectativa é que o Fomc, ligado ao Federal Reserve, eleva os juros em 0,5 ponto percentual, para o intervalo entre 0,75% e 1% ao ano.

    União Europeia apresenta plano de proibição total do petróleo russo

    Em discurso nesta quarta-feira (4), a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, apresentou o plano da União Europeia para proibir totalmente a importação do petróleo russo.

    “Não será fácil, mas nós temos que trabalhar nisso”, disse von der Leyen. “Garantiremos a eliminação gradual do petróleo russo de forma ordenada, maximizando a pressão sobre a Rússia, minimizando o impacto nas nossas economias”, afirmou.

    Segundo ela, todas as importações de petróleo cru russo serão encerradas em seis meses, enquanto aquelas envolvendo produtos refinados vão acabar até o fim de 2022. A medida precisa ser aprovada por todos os 27 países do bloco.

    Morte do ator Paulo Gustavo completa um ano nesta quarta (4)

    A morte do ator Paulo Gustavo completa um ano nesta quarta-feira (4). O humorista, que tinha 42 anos, foi uma entre as mais de 663 mil pessoas que perderam a batalha contra a Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia. Antes de morrer, o artista ficou internado por quase dois meses em um hospital privado no Rio de Janeiro.

    Além das diversas homenagens, a morte do ator levou o Congresso a criar –e aprovar– a criação da Lei Paulo Gustavo, que visa fomentar atividades e produtos culturais em razão dos efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19. O texto segue para sanção ou veto presidencial.

    Comissão do Senado quer ouvir redes de fast food denunciadas ao Procon sobre lanches

    A Comissão de Controle e Defesa do Consumidor do Senado aprovou hoje a realização de uma audiência pública para ouvir representantes do McDonald’s e do Burger King, denunciados ao Procon (Instituto de Defesa do Consumidor), sobre lanches que supostamente não têm os cortes das carnes nobres anunciadas nas propagandas.

    Ambas as empresas foram notificadas pelo Procon após denúncias de que supostamente não usam nos sanduíches os ingredientes divulgados em propagandas.

    O McDonald`s não usaria picanha no sanduíche McPicanha, enquanto o Burger King não usaria costela no Whopper Costela.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    * Publicado por Léo Lopes

    Tópicos