Detento internado sob escolta policial foge de hospital no Espírito Santo
Foragido escapou da unidade hospitalar na madrugada desta sexta-feira (19); ele estava escoltado por dois agentes penitenciários
Um detento internado sob a custódia de dois agentes penitenciários fugiu do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na cidade de Serra, no Espírito Santo, na madrugada desta sexta-feira (19).
Ele estava internado na unidade desde o último dia 14, quando foi encaminhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia.
O foragido foi preso no bairro Feu Rosa, no mesmo município, pela Polícia Militar (PM) também no dia 14, durante uma ocorrência de vias. No dia, foi identificado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Ele cumpria pena por roubo e havia fugido da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV) em 23 de agosto do ano passado. Na unidade, ele exercia trabalho externo e não retornou à prisão no final do dia.
Após a fuga do hospital, policiais penais realizaram buscas pelo detento durante o dia de hoje. Ele foi recapturado nesta tarde, por volta das 16h, no bairro Vila Nova de Colares, em Serra. O caso será apurado pela Corregedoria da Secretária de Justiça (Sejus) do estado, e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional da cidade.
Em nota enviada à CNN, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que “a instituição está colaborando plenamente com as autoridades para elucidar os fatos e tomar as medidas necessárias.”