Deslizamento de terra deixa cinco feridos na Grande São Paulo
Cinco casas foram destruídas e outras 40 precisaram ser interditadas
Um deslizamento de terra em um aterro de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, provocou o desabamento de um muro e a destruição de cinco casas no bairro Jardim Freire, na noite desta quinta-feira (30). Ao menos cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
Segundo os Bombeiros, não há registro de mortos ou desaparecidos. O estado de saúde dos feridos não foi informado.
No deslizamento, cinco residências de madeira foram atingidas, e cerca de outras 40 casas precisaram ser interditadas preventivamente, deixando aproximadamente 100 pessoas desalojadas.
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, equipes da Prefeitura estão pelo local auxiliando os afetados, e a Defesa Civil municipal encaminhará hoje (01), no período da manhã, uma equipe técnica para nova avaliação da área.
O solo estava úmido no local por conta das chuvas registradas em todo o estado de São Paulo nos últimos dias, mas na hora do deslizamento não estava chovendo.
A Defesa Civil de Ferraz de Vasconcelos havia interditado a região exatamente por conta do risco de deslizamento, mas, segundo informações da administração municipal, os moradores seguiram no local.