Deputada Tabata Amaral relata assalto em SP: “Nunca me senti tão insegura”
A pré-candidata à Prefeitura da cidade contou o ocorrido em suas redes sociais
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) relatou ter sofrido uma tentativa de assalto na região central de São Paulo, na manhã deste sábado (9), a caminho de um evento.
Nas redes sociais, a pré-candidata à Prefeitura da capital paulista relatou que o criminoso quebrou a janela do carro em que estava, mas que não teve nenhum item levado.
Em vídeo publicado no começo da tarde, Tabata conta que saiu de um evento no Sindicato dos Padeiros e estava a caminho de outro compromisso. Na bairro da Bela Vista, no entanto, um homem se aproximou do veículo e quebrou um dos vidros com um soco.
“Na Bela Vista veio um homem, deu um murro, quebrou o vidro, tá tudo quebrado aqui, o chão cheio de estilhaços”, relatou a deputada. “Graças a Deus a gente está bem, o soco não me pegou, os estilhaços só pegaram minha mão e minha boca”.
Em tom de desabafo, Tabata, que é pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, também afirmou que, apesar de muito chateada, está com mais vontade de mudar a situação de violência na cidade.
“Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a SP em que eu quero criar meus filhos. Precisamos ter coragem de dar um basta nessa situação”, escreveu a deputada na legenda da publicação.
No vídeo, Tabata ressaltou, ainda, que decidiu manter as agendas marcadas para a tarde de sábado, apesar de considerar um atraso para “cuidar da situação”. Veja:
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que não localizou, até o momento, o registro da ocorrência na polícia civil. A CNN também procurou a Polícia Militar de São Paulo para saber se a ocorrência foi registrada.
*Sob supervisão de Bruno Laforé