Delegado é preso no DF acusado de manter plantação de maconha em chácara
Prisão aconteceu na cidade administrativa de São Sebastião. O andamento do processo ainda é sigiloso.
O delegado e ex-diretor da Penitenciária do Distrito Federal II, Marcelo Marinho de Noronha, foi preso em São Sebastião (DF) acusado de tráfico de drogas. A Polícia Civil localizou uma chácara em nome do delegado com uma plantação de maconha e algumas sementes prontas para o plantio. A assesoria do órgão não informou, entretanto, a quantidade de droga apreendida no local.
Leia e assista também:
Deputados aprovam projeto de descriminalização da maconha nos EUA
Correspondente Médico: Decisão da ONU sobre cannabis pode ajudar em tratamentos?
Argentina legaliza maconha para uso medicinal
Ainda conforme a assessoria da Polícia Civil do Distrito Federal, o andamento do processo da prisão do servidor está em segredo de Justiça. O caso também é acompanhado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil e corre em sigilo.
De acordo com Cleber Lopes de Oliveira, advogado do delegado, a plantação era voltada para uso medicinal e terapêutico, acrescentando que seu cliente estava em busca da regularização da produção junto à Anvisa.
“O objetivo da plantação era a extração do canabidol (substância usada como medicamento para diversas doenças). Isso não configura tráfico de drogas. O delegado Marcelo Marinho de Noronha é um servidor exemplar, como uma ficha impecável de serviços prestados à comunidade.Estou confiante que provaremos a sua inocência”, afirma o advogado.