Delegado é afastado após denúncias de assédio sexual na Bahia
Segundo a Polícia Civil, quatro investigadoras apresentaram queixas contra o colega; processo de investigação foi aberto
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia determinou nesta terça-feira (1º) a abertura de uma investigação rigorosa sobre um caso de assédio sexual envolvendo o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos. Ele foi afastado da delegacia de onde era titular.
Quatro investigadoras da corporação denunciaram o delegado por assédio sexual e moral, todas lotadas na 28ª Delegacia Territorial (DT) do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
A Corregedoria da Polícia Civil já está à frente das investigações, acompanhada pela Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública do estado.
De acordo com a Polícia Civil, as servidoras que denunciaram o delegado estão recebendo apoio psicológico do Departamento Médico da corporação. Em resposta às denúncias, Antônio Carlos Magalhães Santos foi exonerado do cargo de titular da 28ª DT. Apesar do afastamento, ele segue no quadro de servidores da Polícia Civil até que a investigação seja concluída.
Em nota à CNN, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia reforçou que repudia e combate crimes da natureza dentro e fora das Forças Policiais e de Bombeiros.