Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Defesa Civil pede que empresas de energia se preparem para tempestade em SP

    Defesa Civil convocou reunião com todas as concessionárias nesta quinta-feira (17); estado deve enfrentar nova tempestade com ventos no fim de semana

    Carolina Figueiredoda CNNMariana Grassoda CNN* , em São Paulo

    A Defesa Civil de São Paulo, preocupada com as previsões de fortes chuvas e tempestades para o final de semana, notificou as empresas de energia elétrica que atuam no estado para que se preparem para possíveis problemas causados pelo mau tempo previsto para o estado a partir desta sexta-feira (18).

    O novo alerta para a possibilidade de fortes tempestades com ventos é válido para o período de sexta (18) a domingo (20).

    A previsão indica acumulado de até 200 milímetros de chuva em algumas regiões, acompanhado de rajadas de vento que podem ultrapassar os 60 km/h.

    Além da notificação, a Defesa Civil convocou as empresas para uma reunião, marcada para esta quinta-feira (17), para discutir medidas preparatórias para os eventos climáticos.

    Em ofício, o secretário chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira, solicitou que as empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica apresentem um plano detalhado de como vão agir em caso de problemas na rede elétrica, como quedas de energia.

    Além disso, o coordenador pede que as empresas aumentem o número de equipes de atendimento para atender a população mais rapidamente. A Defesa Civil também solicitou contato mais próximo das concessionárias com o governo do estado, informando sobre a situação da rede elétrica e o número de pessoas afetadas por possível falta de luz.

    Apagão deixou 3,1 milhões sem luz

    Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (17), o presidente da Enel São Paulo, Guilherme Lencastre, informou que cerca de 36 mil clientes da companhia ainda estão sem fornecimento de energia elétrica em toda a região metropolitana.

    Um apagão no estado deixou 3,1 milhões de pessoas sem luz após a forte chuva registrada na última sexta-feira (11).

    *Sob supervisão

    Tópicos