Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Defesa Civil de Petrópolis fecha Centro Histório e aciona sirenes devido às chuvas

    Em fevereiro, temporais provocaram enchentes, deslizamentos e quase 300 mortes

    Da CNN

    A Defesa Civil do município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, recomendou aos lojistas o fechamento do comércio do Centro Histórico e acionou sirenes devido ao temporal que atingiu a cidade nesta terça-feira (13).

    Por volta das 13h20, houve o acionamento das sirenes em bairros específicos para mobilizar a população das áreas de risco a procurarem o ponto de apoio da comunidade, na Escola Municipal Alto Independência.

    Vídeos compartilhados em redes sociais mostram ruas e avenidas alagadas, com enxurradas fortes e carros com as rodas imersas na água.

    Às 14h32, a Defesa Civil liberou a volta das atividades comerciais do Centro Histórico devido à tendência de redução da intensidade das chuvas.

    Em fevereiro deste ano, Petrópolis sofreu a maior tragédia da cidade após temporais que provocaram enchentes, uma série de deslizamentos de terra, e quase 300 mortes.

    No dia 20 de fevereiro, a cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro, registrou a maior chuva da história em 24 horas. Foram 534,4 milímetros de água acumulados no índice pluviométrico. No bairro São Sebastião, por exemplo, foram 415 milímetros apenas nas primeiras dez horas do dia.

    No dia 15 de fevereiro, choveu em um dia mais do que o esperado para todo o mês. Na ocasião, foram 260 milímetros em 24 horas, sendo 250 milímetros em apenas três horas. Nesse dia, mais de 230 pessoas morreram.

     

    *Publicado por Isabela Filardi

    Tópicos