Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Declaração de Bolsonaro, reação do mercado e mais da noite de 9 de setembro

    5 Fatos Noite repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN Em São Paulo

    Declaração de Bolsonaro, reação do mercado, relação entre Brasil e China, Zé Trovão e mais acontecimentos da noite desta quinta-feira, 9 de setembro.

    Declaração de Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma manifestação pública a respeito da crise institucional entre os poderes da república. Em dez pontos elencados, Bolsonaro afirma que não teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos poderes” e justifica que suas palavras “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”. Ele reiterou, porém, críticas ao ministro Alexandre de Moraes, a quem responsabilizou pelas divergências entre os poderes.

    Reação do mercado

    O mercado financeiro reagiu às declarações de Bolsonaro. O dólar fechou o dia cotado a R$ 5,22 centavos. Já a bolsa, em alta de quase 2%.

    Brasil e China

    Durante discurso na abertura da décima terceira cúpula do Brics, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou a parceria com os chineses em relação à produção de vacinas contra a Covid-19. O Bolsonaro afirmou que uma parcela expressiva dos imunizantes usados no Brasil é feita com insumos chineses.

    STF pede explicações

    A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, deu prazo de quarenta e oito horas para que Bolsonaro dê explicações sobre a medida provisória que limita o bloqueio de conteúdos publicados em redes sociais. Em sete ações, seis partidos pediram à corte a suspensão dos efeitos da medida publicada no Diário Oficial na segunda-feira.

    Zé Trovão

    O caminhoneiro conhecido como “Zé Trovão” entrou para a lista de procurados da Interpol. Ele publicou um vídeo em que diz que a embaixada do Brasil entrou em contato com o hotel onde ele está hospedado no México e que pode ser preso a qualquer momento. “Zé Trovão” é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República que apura ameaças à democracia.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos