David Uip testa positivo para coronavírus
O médico infectologista é chefe do Centro de Contingência para o coronavírus em São Paulo
O médico infectologista David Uip, de 67 anos, chefe do Centro de Contingência para o coronavírus em São Paulo testou positivo para a doença nesta segunda-feira (23).
A notícia foi confirmada no Twitter do governador do estado, João Doria (PSDB).
Uip decidiu não sair de casa, seguindo a mesma recomendação que dá para a população.
O médico foi chamado pelo governador João Doria para chefiar um grupo intersetorial que monitora a evolução da Covid-19 em São Paulo e desenvolve ações de prevenção pra frear o contágio de quem vive no estado.
Médico de formação e infectologista, David Uip vem dividindo o trabalho para o governo com sua agenda no consultório particular em São Paulo. Antes, ele havia sido secretário estadual da saúde na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) e diretor da Faculdade de Medicina do ABC.
A notícia pegou o núcleo próximo do governador de surpresa, já que além de peça fundamental no enfrentamento da crise na saúde, Uip também teve contato próximo com vários membros do alto escalão.
O governador João Doria, que esteve próximo de Uip em entrevistas coletivas e reuniões, fez o teste assim que teve a confirmação de que o assessor estava com a doença e aguarda o resultado. Ele postou uma mensagem no Twitter dizendo que Uip está bem e seguirá de repouso em casa.