Daniela Lima: SP precisa melhorar fiscalização para evitar aglomerações
Para a jornalista, apesar de o governo de João Doria mostrar preocupação principalmente com festas envolvendo jovens, é preciso mais medidas para coibir eventos
No quadro Em Off desta terça-feira (1º), na CNN Rádio, Daniela Lima comentou a decisão do governo de São Paulo de regredir todo o estado para fase amarela da flexibilização da economia após o aumento de casos de Covid-19.
“Como era previsível, teve muita repercussão porque veio um dia depois da eleição municipal, que garantiu para o governador de São Paulo [João Doria] e ao seu partido, o PSDB, vitórias em cidades importantes, como a capital e Ribeirão Preto”, disse.
“O timing dessa decisão foi muito questionado e os especialistas, que estão alertando há semanas, principalmente o pessoal da iniciativa privada, sobre esse salto de casos e internações disseram que as medidas foram tímidas”, completou.
Assista e leia também:
Pandemia derruba doação de sangue para menor patamar desde 2008
Com maior taxa de transmissão desde maio, Covid-19 supera 170 mil mortes no país
Daniela disse que apesar de o governo demonstrar muita preocupação com a aglomeração de jovens, precisa fazer um pouco mais de esforço na fiscalização.
“Se a fiscalização seguir tímida, essas medidas que reduzem horários de fechamento de bares e restaurantes e reduzem a capacidade a 40% podem não ser suficientes.”