Daniela Lima: Queda de Russomanno e disputa de Boulos e França embolam 2º turno
Pesquisa do instituto RealTime Big Data/CNN Brasil sobre eleição municipal em São Paulo mostra liderança clara de Covas e disputa por vaga em 2º turno
No quadro Em Off desta terça-feira (3), na CNN Rádio, Daniela Lima analisa os cenários para um possível segundo turno na eleição municipal em São Paulo.
“O prefeito Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição, está em trajetória ascendente. Ele subiu, dentro da margem de erro, o que indica que está em uma caminhada para cima, então esses 27% são um dado a ser comemorado”, disse.
Por outro lado, ela afirmou que a queda de 8 pontos percentuais de Celso Russomanno (Republicanos) para 17%, escancara a briga que vai haver pela segunda vaga no segundo turno.
“Ficaria entre Russomanno, Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB). A gente precisa olhar para esses últimos dois nomes porque eles estão dividindo esse eleitor de centro-esquerda”, explicou.
Assista e leia também:
RealTime Big Data: Bruno Covas lidera com 27% em São Paulo
Ibope em SP: Covas, 26%; Russomanno, 20%; Boulos, 13%; França, 11%
Quem são os candidatos a prefeito de São Paulo nas eleições de 2020?
Para Daniela, França tem um perfil bastante híbrido de eleitorado, já que pode receber votos tanto de eleitores de centro, centro-direita e, até, de centro-esquerda. Já Boulos brigaria pelos votos da esquerda e da centro-esquerda.
“É preciso ver agora qual o movimento que campanha do França vai fazer porque ainda tem 4% de votos de esquerda que estão com Jilmar Tatto, do PT. Ou Boulos abocanha esse voto, em uma briga pelo voto útil da esquerda nessa reta final, para tentar garantir um nome de esquerda no segundo turno, ou França vai se descolar e brigar com Russomanno para ficar com a segunda vaga”, completou.