Críticas de Fux, insumos da China para a Coronavac e mais de 1º de fevereiro
As notícias mais importantes da noite desta segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
As críticas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, a falas de ódio e negacionismo científico e a liberação de insumos da China para a produção da Coronavac no Brasil são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021.
Autoavaliação
Davi Alcolumbre (DEM-AP) diz que foi “o presidente da pacificação” e que seu trabalho no comando no Senado teve como objetivo “construir pontes”. A declaração foi feita antes da abertura da sessão de votação para a presidência da casa.
Sem folga
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), cancelou o ponto facultativo na segunda-feira de Carnaval na cidade. A medida foi tomada para evitar aglomerações em meio à pandemia de Covid-19. A terça-feira continua sendo feriado.
Críticas
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, criticou falas de ódio e negacionismo científico durante cerimônia de retomada dos trabalhos do judiciário. Fux ainda destacou a importância das vacinas contra o novo coronavírus e criticou quem minimiza a pandemia. Os julgamentos do STF serão retomados nesta terça-feira (2) por videoconferência.
Insumos
A China liberou mais 5,6 mil litros de insumos de insumos para a produção da Coronavac. A quantidade é suficiente para fabricar mais 8,7 milhões de doses da vacina, segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Esse lote se soma a outro carregamento – com 5,4 mil litros – que chega no Brasil nesta quarta-feira (3).
Neve
A nevasca mais intensa do ano nos Estados Unidos deixa a cidade de Nova York em estado de emergência. Postos de vacinação foram fechados, aulas foram suspensas e estradas ficaram interditadas. A região nordeste do país está em alerta para tempestades de neve até terça-feira (2).
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br/
(Publicado por Sinara Peixoto)