Críticas de Bolsonaro às medidas restritivas e mais notícias de 28 de janeiro
Assista aos 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira
As críticas do presidente às medidas restritivas para conter a pandemia e a declaração da Casa Branca de que o Brasil será um parceiro fundamental no combate à crise climática são os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021.
Falas de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar medidas de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Durante um evento em Sergipe, o presidente disse que o povo brasileiro não tem medo do perigo e defendeu que governadores e prefeitos reavaliem a adoção de medidas restritivas no combate à pandemia.
Presidência da Câmara
Ainda durante o evento no Nordeste, Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que, “se Deus quiser”, o deputado Arthur Lira vai se tornar “o segundo homem na linha sucessória do Brasil”. A declaração vem depois de Bolsonaro afirmar que vai influenciar na eleição para a presidência da Câmara.
Contas do governo
As contas do governo têm déficit recorde de R$ 743 bilhões em 2020. O aumento de despesas para combater a pandemia de Covid-19 e a queda na arrecadação federal contribuíram para o resultado negativo.
EUA x Brasil
A porta-voz da Casa Branca afirmou que o Brasil será um parceiro fundamental no combate à crise climática, mas evitou falar sobre possíveis represálias ao país por causa do desmatamento na Amazônia.
Lava Jato
A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro sugeriu a utilização de R$ 550 milhões recuperados em ações no estado para financiar a compra de vacinas contra o novo coronavírus utilizando os valores bloqueados em contas judiciais.
Newsletter
Para receber as principais notícias de hoje todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br