Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Crítica de Lula a Zelensky, Silveira nega uso da tornozeleira e mais de 4 de maio

    Em entrevista à revista Time, o ex-presidente Lula disse que o líder ucraniano “quis a guerra” com a Rússia 

    Ingrid Oliveirada CNN , em São Paulo

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Em entrevista concedida à revista norte-americana “Time” no final de março e divulgada nesta quarta-feira (4), Lula afirmou que Zelensky “quis a guerra” com a Rússia e também criticou o líder russo, Vladimir Putin.

    Lula faz critica a Zelensky sobre a guerra

    O petista disse achar estranho o comportamento do presidente ucraniano.

    “Você fica estimulando o cara [Zelensky] e ele fica se achando o máximo. Ele fica se achando o rei da cocada, quando na verdade deveriam ter tido conversa mais séria com ele: ‘Ô, cara, você é um bom artista, você é um bom comediante, mas não vamos fazer uma guerra para você aparecer’. E dizer para o Putin: ‘Ô, Putin, você tem muita arma, mas não precisa utilizar arma contra a Ucrânia. Vamos conversar!’”, afirmou Lula.

    Lula declarou ainda ao longo da entrevista à ‘Time’ que Zelensky “quis a guerra”, porque “se não quisesse a guerra, ele teria negociado um pouco mais”.

    Daniel Silveira não vai usar tornozeleira

    A oficial de Justiça Doralúcia das Neves enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal no qual aponta que foi à Câmara dos Deputados, e que Daniel Silveira afirmou que “não vai mais usar tornozeleira, pois está cumprindo o decreto do Presidente da República“.

    A oficial foi ao gabinete às 11h e o parlamentar não estava no local, mas foi informada que estaria em exercício em alguma das Comissões.

    “Por volta das 12h35min, deixei de intimar o deputado federal uma vez que ao encontrá-lo e me identificar como oficial de Justiça do STF, ele se recusou a receber o mandado”, disse.

    10ª alta seguida da Selic

    O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou, nesta quarta-feira (4), nova alta de 1 ponto percentual na taxa básica de juros. Assim, a Selic passa de 11,75% ao ano (a.a.) para 12,75% a.a..

    Esse foi o décimo avanço consecutivo da Selic, que permaneceu no menor patamar histórico de 2% a.a. entre agosto de 2020 e março de 2021. É o maior patamar da taxa desde janeiro de 2017.

    Fed eleva taxa de juros dos EUA

    O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (4) que elevou a taxa de juros do país em 0,5 ponto percentual, a maior alta em mais de 22 anos. Com isso, ela passa a ser de 0,75% a 1% ao ano.

    A decisão da autarquia ocorre em meio à tentativa de conter a inflação nos Estados Unidos, que já está no maior nível em mais de 40 anos.

    Real Madrid na final da Liga dos Campeões

    Real Madrid derrotou o Manchester City, por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (4), no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O placar agregado foi de 6 a 5. A primeira partida foi 4 a 3 para os Cityzens.

    Agora, o Real irá enfrentar o Liverpool, na grande final, que acontece no Stade de France, em Saint-Denis, no dia 28 de maio. Os Reds venceram o Villarreal, por 3 a 2, na última terça-feira (3), no estádio de la Cerámica, na Espanha. A soma das duas partidas ficou em 5 a 2, após vitória dos ingleses por 2 a 0 no jogo de ida.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

     

    Tópicos