Cristo Redentor completa 89 anos com missa e festividades
Além da missa, uma vigília foi realizada durante a madrugada e às 12h acontecerá a Hora do Angelus em homenagem a Nossa Senhora Aparecida
O maior cartão postal do Rio completa 89 anos nesta segunda-feira (12). Desde a meia-noite, estão acontecendo celebrações e festas pelo aniversário do monumento do Cristo Redentor. As celebrações dão início aos preparativos dos 90 anos do símbolo religioso.
O cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, celebrou uma missa e relembrou que a obra foi erguida e tem sido mantida com apoio dos fiéis. Para ele, a imagem “representa não só o Rio, mas o Brasil. É um dom igreja para o país”.
Além da missa, uma vigília foi realizada durante a madrugada e às 12h acontecerá a Hora do Angelus em homenagem a Nossa Senhora Aparecida com participação do Padre Omar, reitor do Santuário, e da cantora Elba Ramalho. A imagem tem em seu interior uma capela consagrada à padroeira do Brasil.
Leia e assista também
Com feriado, Rio de Janeiro tem crescimento na taxa de ocupação de hotéis
RJ: Cristo Redentor passa por desinfecção antes de reabertura
Pontos turísticos do Brasil são iluminados em homenagem ao Outubro Rosa
Haverá benção de hora em hora para os visitantes, entre 8h e 18h. Serão distribuídos pedaços de bolo embalados individualmente para evitar contágio pela Covid-19. A visitação ao monumento seguirá com programação normal. Os visitantes podem adquirir os ingressos pela internet e acessar o ponto turístico pelo Trem do Corcovado ou pela Estrada das Paineiras.
A pedra fundamental do monumento foi colocada no topo do Corcovado em 1922. A obra foi concluída e inaugurada em 12 de outubro de 1931. Em 2007, o Cristo Redentor foi escolhido como uma das sete maravilhas do mundo moderno.