Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criança morre com suspeita de intoxicação pela água no interior da Bahia

    Outras 15 foram internadas no município de Araci; prefeitura suspendeu fornecimento de água

    Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu e pelo menos outras 15 foram internadas por intoxicação no município de Araci, no interior da Bahia. A suspeita da prefeitura é que a água fornecida pela Embasa (Empresa Baiana de Aguas e Saneamento) tenha causado as contaminações.

    Adultos também apresentaram reações leves após terem consumido a mesma água. Dores abdominais, vômito e diarreia estão entre os sintomas mencionados, que variam de pessoa pra pessoa.

    Leia também:

    Criança de 9 anos morre durante incêndio em São Paulo

    criança

    Criança morre com suspeita de intoxicação pela água na Bahia

    Foto: Reprodução/ Agência Brasil

    A Secretaria de Saúde de Araci aguarda o resultado da análise, enviada para a capital Salvador.  A pasta afirma que o resultado esclarecerá se a contaminação foi causada por um agente químico, vírus ou bactéria presente na água. 

    Por segurança, a prefeitura solicitou à Embasa a suspensão do fornecimento de água na cidade e optou por abastecer o município com água levada por carros-pipa. 

    Em nota, a empresa disse que suspendeu a distribuição da água na localidade, embora não veja indícios de problemas, já que é a mesma água que abastece outros 50 povoados entre Araci, Tucano e Santa Luzia. 

    A instituição afirma ainda que o material também foi encaminhado para análise e aguarda os resultados para a divulgação.