Criança morre afogada em canal de irrigação em Petrolina (PE); polícia investiga
Segundo testemunhas, criança estava caminhando à margem do canal acompanhada por filhotes de cachorros e acabou caindo na água
O corpo de uma criança de 8 anos foi encontrado na última terça-feira (15) em um canal de irrigação em Petrolina (PE), a cerca de 715 quilômetros do Recife. A ocorrência de afogamento foi registrada pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga as circunstâncias do caso.
Segundo testemunhas, a criança estava caminhando à margem do canal acompanhada por filhotes de cachorros e acabou caindo na água. Um trabalhador que prestava serviços nas proximidades viu o acidente e, com a ajuda de outra pessoa, tentou resgatar a criança. Apesar das tentativas de reanimação, ela não sobreviveu.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar os detalhes do ocorrido.
Moradores da região relataram que não é a primeira vez que casos semelhantes acontecem no local, o que gera preocupações sobre a segurança nas áreas próximas aos canais de irrigação.
Em nota enviada à CNN, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) lamentou a tragédia e se solidarizou com a família e com a comunidade local e afirmou que está apurando o caso.
“Ao tempo em que acompanha a coleta de informações sobre as circunstâncias do acidente, a Companhia reforça a necessidade de que a comunidade observe os avisos e as campanhas do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) sobre cuidados que devem ser tomados em relação aos canais”, explicou.
Procurado pela CNN, o DINC, responsável pela administração do projeto de irrigação, ainda não se manifestou sobre a ocorrência.