Criança de três anos morre após incêndio em residência na Zona Leste de São Paulo
Além da vítima, uma menina de dez anos e uma mulher estavam dentro do imóvel e sobreviveram às chamas
Uma criança de três anos morreu após um incêndio ocorrido em uma residência na tarde deste domingo (25), em Sapopemba, na Zona Leste da capital paulista.
A ocorrência aconteceu por volta das 16h em uma comunidade do distrito. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o fogo se concentrou em um dos quartos do imóvel. O caso foi registrado como incêndio e morte suspeita/acidental no 69° Distrito Policial (Teotônio Vilela), onde seguem as investigações sobre o que teria originado o incêndio.
Cinco viaturas foram deslocadas para o local. Ao chegarem ao endereço, os bombeiros encontraram um menino de três anos carbonizado, já sem vida. De acordo com a corporação, as chamas atingiram o quarto da casa, o que ocasionou um colapso do telhado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o garoto foi encontrado no interior da residência. Uma menina de dez anos e uma mulher, que também estavam dentro do imóvel e que sobreviveram ao incêndio, foram socorridas ao pronto-socorro de São Mateus, após inalarem fumaça. Algumas horas depois, o fogo foi contido e o local ficou aos cuidados da polícia.
A Defesa Civil do estado de São Paulo também confirmou que recebeu acionamento para o local. Segundo o órgão, a Defesa Civil do município interditou a área e as duas sobreviventes, após serem socorridas, foram acolhidas na casa de parentes. Elas também estão sendo assistidas e amparadas pela Assistência Social do município de São Paulo.
*Sob supervisão de Duda Cambraia