Criança de 2 anos morre em desabamento de prédio no Rio de Janeiro
No início da manhã, uma mulher foi localizada nos escombros e conversava com os bombeiros; ela foi resgatada
Uma criança de dois anos morreu nesta quinta-feira (3) após o desabamento de um prédio de quatro andares na zona Oeste do Rio de Janeiro, informou o Corpo de Bombeiros. O incidente aconteceu na comunidade Rio das Pedras. Outras quatro pessoas foram resgatadas e levadas a hospitais. A busca por mais vítimas continua.
Os bombeiros confirmaram que a unidade de Jacarepaguá foi acionada às 3h22 para uma ocorrência de desabamento no bairro Itanhangá, na rua das Uvas com a avenida da Areinha.
Uma mulher foi localizada nos escombros e conversava com os bombeiros no início da manhã. Ela teria informado que um homem e uma criança também estariam sob os escombros.
Por volta das 9h20, a mulher foi resgatada e levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Em seguida, a criança, uma menina, foi retirada dos escombros, porém, sem vida. Os bombeiros continuam buscando um homem citado pela mulher resgatada.
Outras três vítimas já haviam dado entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, com ferimentos leves.
Técnicos avaliam danos em quatro prédios
A Defesa Civil Municipal informou, por nota, que está no local do desabamento e avalia a situação de quatro edifícios que foram afetados pelo desabamento.
“A Defesa Civil Municipal está no local do desabamento de um prédio residencial de quatro pavimentos na comunidade do Rio das Pedras. Os técnicos avaliam os danos que foram causados em outras quatro edificações [uma do lado direito e três a frente] e se haverá necessidade de outras interdições.”
Segundo Leandro Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros e Secretário de Estado de Defesa Civil, o prédio era irregular e que no local também funcionava uma lan house.