Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CPI ouve ex-secretário do AM, reunião para definir a Selic e mais de 15 de junho

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Da CNN, em São Paulo

    Ex-secretário de Saúde do Amazonas depõe à CPI da Pandemia e a reunião que deve elevar os juros estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta terça-feira, 15 de junho de 2021.

    CPI

    A CPI da Pandemia ouve hoje o ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo. Ele deve ser questionado, principalmente, sobre a crise do oxigênio no estado. Marcellus Campêlo era secretário de Saúde do Amazonas durante a crise do oxigênio que atingiu o estado. No dia 2 de junho de 2021, ele foi preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Sangria, e cinco dias mais tarde pediu exoneração do cargo.

    Carlos Wizard

    O empresário Carlos Wizard formalizou à CPI da Pandemia um pedido para que sua oitiva ocorra de maneira virtual. No documento, ele diz que está fora do Brasil desde o dia 30 de março de 2021 “acompanhando tratamento médico de família, nos Estados Unidos da América”.

    Economia

    O Comitê de Política Monetária (Copom), colegiado do Banco Central responsável por gerir os juros do país, começa hoje a reunião de dois dias que deve definir o novo nível da Selic, a taxa de referência da economia e do sistema financeiro. O anúncio dos novos juros será feito no início da noite de quarta-feira (16).

    Vacinas

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu à cúpula da Pfizer que sejam antecipados lotes de vacinas. O pedido foi por 10 milhões de doses para julho. A antecipação dos lotes ocorreria dentro dos contratos já assinados do governo com a empresa. O primeiro contrato, assinado em 19 de março, prevê 100 milhões de doses até o final do terceiro trimestre. O segundo contrato prevê 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.

    França

    O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy será julgado hoje por licenciamento ilícito para a própria campanha de reeleição em 2012. Ele e mais 13 pessoas são suspeitas de terem criado um esquema ilegal para esconder gastos excessivos. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

     

     

    Tópicos