CPI da Pandemia ouve Elcio Franco, cortes na Educação e mais de 9 de junho
Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck
O depoimento do ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde durante a gestão de Eduardo Pazuello e os impactos dos bloqueios milionários no orçamento previstos para a educação estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta quarta-feira, 9 de junho de 2021.
CPI da Pandemia
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve hoje o depoimento de Antônio Elcio Franco Filho, que foi secretário-executivo do Ministério da Saúde durante a gestão de Eduardo Pazuello. Oficial da reserva do Exército, Franco atualmente é assessor especial do ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
Voto impresso
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, participa hoje de um debate na Câmara dos Deputados sobre mudanças na lei eleitoral. Entre as questões discutidas está a da PEC do voto impresso, apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Educação
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, terá de explicar hoje na Câmara dos Deputados os impactos do veto e dos bloqueios milionários no orçamento previstos para a educação.
Wassef
O presidente Jair Bolsonaro assinou uma procuração na qual dá amplos poderes para o advogado Frederick Wassef representá-lo judicialmente. O documento, a que a CNN teve acesso, foi assinado pelo presidente no dia 6 de maio.
Estados Unidos
Em um raro consenso entre democratas e republicanos, o Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que deve despejar mais de US$ 200 bilhões em investimentos em ciência, tecnologia e pesquisa.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br