Covid-19 em crianças, previsão de inflação sobe e mais da tarde de 11 de outubro
5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo
A alta de casos de Covid-19 em crianças e adolescentes, o aumento da previsão do mercado para a inflação e a liberação para a entrada de brasileiros no Reino Unido estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 11 de outubro de 2021.
Preço dos combustíveis
O foco do Congresso Nacional nesta semana será o preço dos combustíveis. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), vai concentrar esforços na busca de um acordo para colocar em votação o projeto de lei que muda a forma como o ICMS é calculado sobre os combustíveis.
Covid-19 em crianças
O número de internações de crianças por Covid-19 em 2021 já ultrapassa o total do ano passado no Brasil. Até julho de 2020, eram em torno de 10 mil internações no SUS. Já no mesmo período, neste ano, foram 15.483 crianças internadas, de 0 a 9 anos.
Queda de mortes
Cinco estados do Brasil não registraram nenhuma morte nas últimas 24 horas: Acre, Amapá, Roraima, Rio Grande do Norte e Rondônia. Os dados são do levantamento da Agência CNN com as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.
Brasileiros no exterior
Brasileiros voltaram a ter entrada autorizada no Reino Unido a partir desta segunda-feira. Agora, não é mais necessário fazer a quarentena em hotéis selecionados pelo governo britânico. A permissão é válida para as pessoas imunizadas com as vacinas aprovadas no Reino Unido: AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer. Quem tomou Coronavac ou não está vacinado, ainda precisa cumprir o período de isolamento.
Previsão de inflação
O mercado financeiro elevou a previsão de inflação para 2021 e já prevê a taxa Selic mais alta no que vem. A Selic é a principal ferramenta da autoridade monetária de controle inflacionário. Analistas estimam que a taxa deve terminar o ano em 8,25% ao ano. É esperado ainda que a taxa alcance 8,75% em 2022.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Publicado por Diego Toledo)