Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Corpo do piloto de avião que caiu em Vinhedo é velado em São Paulo

    Danilo Santos Romano, de 35 anos, foi uma das 62 vítimas da tragédia aérea

    Carolina Figueiredoda CNN , Em São Paulo

    O corpo de Danilo Santos Romano, de 35 anos, que pilotava a aeronave da Voepass que caiu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, está sendo velado na manhã desta segunda-feira (12) no bairro da Penha, na zona leste da capital paulista.

    “Danilo era um menino espetacular, havia casado em dezembro, estava junto da esposa há 4 anos. Estavam planejando ter filhos, mas infelizmente não deu tempo. É muito difícil da gente aceitar”, comentou Antonio Carlos Tanjioni, amigo da família do piloto.

    O enterro de Danilo deve ocorrer às 15h, no Cemitério da Penha, também na zona leste. De acordo com familiares, as grandes paixões do piloto eram a aviação e o clube paulista Palmeiras. O goleiro Marcos, ídolo do time, esteve presente no velório.

    “Era o sonho dele ser piloto e o pai fez de tudo por ele, ele era filho único. Pelo que conheço dele, ele fez de tudo para que o avião não caísse em cima das casas”, afirmou Tanjioni.

    Os corpos de todas as vítimas já foram retirados do local do acidente e levados ao Instituto Médico Legal (IML) central, na capital paulista. Até o momento, 17 foram identificados e 8 já foram liberados para as famílias.

    O avião ATR 72-500 da VoePass, de prefixo PS-VPB, decolou de Cascavel, no Paraná, e iria até o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, mas caiu em Vinhedo, no interior paulista, após cerca de uma hora e meia de voo. Todas as 62 pessoas a bordo morreram, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.

    A Delegacia de Vinhedo instaurou um inquérito policial para investigar o acidente aéreo. A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), também investiga o que causou a queda da aeronave.

    Acidente em Vinhedo (SP) é o 5º pior da história envolvendo ATR 72

    Tópicos