Corpo do ator Ricardo Merini é enterrado em Rio do Sul (SC), cidade natal da família
Polícia de São Paulo investiga a causa da morte do artista, que ficou desaparecido por uma semana
O corpo do ator Ricardo Merini foi enterrado no domingo (29) no cemitério luterano de Rio do Sul, em Santa Catarina, cidade natal do artista.
Merini, de 37 anos, foi encontrado no sábado (28) pela Polícia Civil de São Paulo, depois de ficar desaparecido por uma semana.
Segundo uma amiga próxima do ator, o corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) desde o dia 22 de outubro, mas ainda não havia sido identificado. A polícia ainda investiga a causa da morte.
À CNN, a amiga — que não quis ter a identidade revelada — disse que ele foi visto pela última vez nas proximidades do bairro Bela Vista, na zona central de São Paulo.
Segundo ela, o ator desapareceu no fim da noite de sábado (21), quando saiu de casa para encontrar um amigo.
Carreira
Ricardo Merini iniciou sua carreira como modelo no início dos anos 2000. Ele também atuou no cinema e participou de filmes como “Noite na Taverna” (2015), dirigido por Yghor Boy, “Asco” (2015), de Hélio Ranieri, e a animação “O Coração do Príncipe” (2014), de Caya Ryu, em que deu voz ao príncipe Kurt.
No teatro, Merini estrelou a peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich” em 2012, sob a direção de Nando Nitsch. Também fez parte do elenco da websérie “Halls Sensação que Inspira” (2014).
*Sob supervisão de Marcos Rosendo