Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Corpo de Bombeiros finaliza buscas no supermercado Mix Mateus, no Maranhão

    Segundo o Corpo de Bombeiros e o Grupo Mateus, a colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues faleceu durante o ocorrido e outras oitos ficaram feridas

    Queda de prateleiras em mercado do Maranhão deixou uma pessoa morta e oito feridos (3.out.2020)
    Queda de prateleiras em mercado do Maranhão deixou uma pessoa morta e oito feridos (3.out.2020) Foto: CNN Brasil

    Fabrício Julião,

    da CNN Brasil, em São Paulo

    Após onze horas de operação, o Corpo de Bombeiros do Maranhão finalizou, na manhã deste sábado (03), as buscas por vítimas no desabamento ocorrido no supermercado de atacarejo Mix Mateus. Na noite da última sexta-feira, prateleiras com produtos diversos caíram em cima de clientes e funcionários na unidade do bairro Vinhais em São Luís no Maranhão.

    Segundo o Grupo Mateus, a colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues faleceu durante o ocorrido e outras oitos ficaram feridas – seis delas foram levadas a hospitais da região pelas equipes do CBMMA/Samu. 

    Leia também:
    Queda de prateleiras em supermercado no Maranhão mata 1 pessoa e fere 8
    Grupo Mateus planeja levantar R$ 6,25 bilhões em IPO
    Ilson Mateus e acionistas da Weg: veja quem são os novos bilionários da Forbes

    Em nota, a empresa afirmou que está abalada. “Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas”. Ainda, na nota, o Grupo afirmou que, devido ao acontecimento, seus estabelecimentos em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechados neste sábado (3). 

    O governador do Maranhão, Flávio Dino, e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, prestaram solidariedade por meio de suas redes sociais. “Minha solidariedade com  todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação”, tuitou o governador. 

    “Agradeço aos secretários Jefferson Portela e Carlos Lula, assim como aos coronéis Célio Roberto, Silvio Leite e Pedro Ribeiro, comandantes dos Bombeiros, Gabinete Militar do Governo e Polícia Militar, que estiveram pessoalmente coordenando as ações de socorro”, publicou Dino. 

    (Com supervisão de Paula Bezerra)