Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coronavac não terá pedido de registro emergencial, diz secretário de SP

    O Secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo Marco Vinholi ressaltou que a Coronavac deve estar disponível no estado em janeiro

    Da CNN, em São Paulo

    Em entrevista a CNN, o Secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo Marco Vinholi afirmou que o Instituto Butantan vai apresentar “nos próximos” dias à Agência Nacional de Vigilância Santiária o pedido de registro da Coronavac, desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac. Segundo ele, não será um pedido emergencial.

    “A população tem pressa, os óbitos pelo novo coronavírus continuam. Portanto, não há motivo para que não possamos avançar com a vacina. Nos próximos dias, São Paulo apresenta para a Anvisa o pedido do registro, não no formato emergencial, mas em um formato sólido com todos os dados necessários”, disse.

    Leia também 

    S&P vê perda de impulso em emergentes com segunda onda da pandemia

    Vacinação em massa começa neste sábado (5) em Moscou

    Frente fria afasta carioca da praia e evita aglomeração no Rio

    Ele também afirmou esperar que o plano de vacinação contra o Covid-19 no estado possa se estender ao resto do Brasil.  “Esperamos que a vacinação em São Paulo possa se tornar um plano nacional. Porém, o estado São Paulo estará pronto para resguardar a sua população o mais rápido possível. Dentro disso, teremos uma grande mobilização com os municípios para o processo ocorrer no mês de janeiro”, disse Vinholi. 

    Caixas da Coronavac
    Caixas da Coronavac, vacina da farmacêutica Sinovac desenvolvida em conjunto com Instituto Butantan
    Foto: Thomas Peter/Reuters (24.set.2020)

     

    (Publicado por Leonardo Lellis)

    Tópicos