Coquetel contra Covid-19, brasileiros no Grammy Latino e mais de 18 de novembro
5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo
O coquetel da AstraZeneca contra a Covid-19, a crise no instituto que organiza o Enem, e os brasileiros indicados ao Grammy Latino estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 18 de novembro de 2021.
Crise no Inep
A Justiça Federal deu o prazo de 24 horas para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) provar que Enem deste ano será seguro contra vazamentos e fraudes. Na semana passada, a Defensoria Pública da União enviou um ofício ao Inep, mas não teve respostas. A primeira prova do exame está marcada para este domingo.
Coquetel contra a Covid-19
Coquetel de anticorpos desenvolvido pela AstraZeneca contra a Covid-19 apresentou eficácia de 83% após seis meses. A terapia injetável já tinha demonstrado uma proteção de 77% contra casos sintomáticos após três meses. A empresa realizou também uma pesquisa separada em pacientes com a doença leve e moderada e mostrou que uma dose mais alta da medicação reduziu em 88% o risco de agravamento dos sintomas.
Dose de reforço
Começa hoje a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em oito capitais. Todos os maiores de 18 anos que tenham recebido a segunda dose do imunizante entre janeiro e junho deste ano poderão se vacinar em São Paulo, Porto Alegre, Campo Grande, Maceió, São Luís, Belém e Palmas.
Empréstimo consignado
O empréstimo consignado para beneficiários do INSS volta com as regras pré-pandemia a partir de janeiro de 2022. Condições temporárias como o aumento da margem do empréstimo para 40% do benefício, que antes era de 35%, ou a possibilidade de ter até 9 empréstimos pessoais de instituições diferentes, que antes era de seis contratos, podem ser contratadas até 31 de dezembro deste ano.
Grammy Latino
A maior noite da música latina, o Grammy Latino, está marcada para hoje. E tem brasileiro no páreo dos principais prêmios da noite: Caetano Veloso e o filho Tom Veloso concorrem à Gravação do Ano com a música “Talvez”. Giulia Be foi indicada na categoria Artista Revelação. A cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião este mês, está indicada na categoria de Melhor Álbum Sertanejo, com “Patroas”. Marília também será homenageada no evento.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br