Consulado dos EUA oficialmente fechado na China, Covid-19 e mais de 27 de julho
As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (27)
O fechamento oficial do consulado dos Estados Unidos na cidade de Chengdu, na China e os números da pandemia do novo coronavírus no Brasil são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 27 de julho de 2020.
Rebertura de escolas em SP
O governo de São Paulo avalia retomar as aulas quando 80% da população do Estado estiver na fase “amarela” do plano de reabertura. A previsão inicial era autorizar a volta das atividades escolares só depois que todo o estado já estivesse nesta terceira fase. A decisão será tomada até o dia 7 de agosto.
Covid-19
O Brasil registrou 24.578 novos casos de Covid-19 no domingo (26). Já são 87 mil mortes provocadas pela vírus. Em entrevista à CNN, o médico sanitarista Sérgio Zanetta disse que a pandemia ainda está fora de controle no país.
Revéillon no RJ
Após anunciar o cancelamento do tradicional Revéillon do Rio por causa da pandemia, a prefeitura disse que vai analisar o assunto novamente nesta semana. O órgão afirmou ter recebido reclamações de representantes dos setores de hotelaria e de restaurantes.
Tensão entre China e EUA
O consulado dos Estados Unidos na cidade chinesa de Chengdu foi oficialmente fechado. O fechamento, determinado pela China, é visto como uma retaliação aos Estados Unidos que, na semana passada, ordenou o fechamento do consulado chinês em Houston, no Texas. O país norte-americano alega que os chineses estavam praticando espionagem usando instalações diplomáticas.
Baixa no Ministério da Economia
O economista Caio Megale pediu demissão do cargo de diretor da Secretaria Especial da Fazenda do Ministério da Economia. Essa é a terceira baixa na equipe do ministro Paulo Guedes nas últimas semanas. Mansueto Almeida deixou a Secretaria do Tesouro Nacional e Rubem Novaes pediu demisão da presidência do Banco do Brasil.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br