Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Confronto no Rio Grande do Norte tem nove presos e deixa um morto

    Em uma ocorrência, registrada na Zona Oeste de Natal, houve um confronto entre forças policiais e criminosos, deixando um homem morto

    Da CNN , em São Paulo

    Uma série de ocorrências – como ataques a tiros, além de incêndios em veículos, comércios e prédios públicos – foi registrada em cidades do Rio Grande do Norte durante a madrugada desta terça-feira (14).

    Entre a madrugada e manhã de hoje, nove pessoas foram presas. Armas, drogas, dinheiro, motocicletas e artefatos explosivos foram apreendidos.

    Em uma ocorrência, registrada na Zona Oeste de Natal, houve um confronto entre forças policiais e criminosos, deixando um homem morto. As informações foram confirmadas à CNN pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

    Segundo a secretaria, ações ostensivas em pontos estratégicos do estado serão ampliadas. O governo do Rio Grande do Norte informou ainda que o sistema de inteligência das instituições detectou a possibilidade da ocorrência destas ações. A partir disso, a Secretaria de Segurança Pública do estado ampliou o efetivo em áreas com potencial incidência de ações criminosas.

    “Já intensificamos estratégias e ações integradas em todo o Rio Grande do Norte. Não haverá recuo por parte do Governo do Estado”, afirmou o coronel Francisco Araújo, titular da Sesed.

    A secretaria destacou que não serão informados ocais, quantidade ou tipos de ocorrências criminosas para preservar o trabalho de investigação.

    Em entrevista à CNN nesta terça-feira, o secretário de Segurança Pública do RN, coronel Francisco Araújo, afirmou que, embora as investigações da Polícia Civil e Polícia Federal (PF) estejam em andamento, as autoridades acreditam que os ataques são “ações de reclamação de organizações criminosas pelo tratamento dentro dos presídios”.

    (Publicado por Lucas Rocha, com informações de Carolina Figueiredo)

    Tópicos