Confira a íntegra da estreia da CNN Rádio
Parceria da CNN Brasil com a Rede Transamérica leva ao ar conteúdo jornalístico da emissora de segunda a sexta-feira, das 6h até o meio-dia, para 196 cidades
A CNN Rádio entrou no ar nesta terça-feira. A iniciativa é uma parceria da CNN Brasil com a Rede Transamérica e leva o conteúdo jornalístico da emissora para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de pessoas.
Em entrevista exclusiva, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não há necessidade de acelerar o trâmite do processo de prisão em segunda instância. “Não há necessidade por uma questão simples: ela já está bem avançada”, afirmou.
Ele também comentou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), com relação ao caso do traficante conhecido como André do Rap, e disse que “é um problema do Judiciário”.
O CNN 18 horas estreou na noite desta terça-feira (13), com entrevista exclusiva do
ex-ministro Sérgio Moro. O programa tem duração de uma hora e é apresentado por Bel Campos.
Veja a íntegra do CNN 18 Horas:
Veja a primeira parte da estreia da CNN Rádio:
Maia ainda citou a importância das reformas que tramitam na Câmara para ajudar a retomada da economia. Para o deputado, a reforma tributária é um dos projetos mais relevantes para a economia pois a melhoria do ambiente de negócio é o que pode aumentar os investimentos privados no Brasil.
Em outra entrevista exclusiva, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou à CNN Rádio que não “busca acompanhar cegamente entendimento de colega” da Corte, “assim como eles não devem buscar seguir cegamente” o entendimento dele, ao falar sobre a decisão de soltar André do Rap.
Mello ainda declarou que não se arrepende da decisão. “Judiciário não legisla. Judiciário não estabelece o critério a ser observado conforme a capa no processo. Constatei esse dado sem, realmente, levar em conta a acusação que pesa sobre o André do Rap. Implementei a liminar e estou convencido do acerto dessa liminar. Agora, se o colegiado virá a endossá-la ou não, não busco formar maioria. Busco cumprir meu dever de juiz, segundo a minha ciência e consciência e nada mais”, disse.
Quadros
A jornalista Daniela Lima, no quadro Em Off, falou sobre a expectativa da apresentação na quarta-feira (14) do parecer do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre a indicação de Kassio Nunes para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).
No quadro Manual do Mundo Moderno, Lia Bock falou sobre o evento da Apple que será realizado nesta terça-feira (13) – sobre um novo iPhone – e a ânsia das pessoas por tecnologia.
Assista e leia também:
Newsletters CNN: receba as principais notícias do dia por e-mail
Conheça a história da Transamérica, rádio parceira da CNN
Ela também comentou sobre a decisão dos produtores de artigos como celulares e tablets de desenvolver um aparelho que se torna desatualizado ou mesmo antiquado em pouco tempo.
Já Iuri Pitta, Leandro Resende e Thais Arbex analisaram no quadro Conexão CNN a possibilidade de a reforma tributária avançar na Câmara dos Deputados ainda neste ano.
A programação da CNN Rádio é veiculada de segunda a sexta-feira, das 6h até o meio-dia. Ao longo da tarde e no início da noite, a equipe da CNN entrará na programação com as notícias mais importantes do momento, com o “Breaking News”.
Veja a segunda parte da estreia da CNN Rádio:
(Edição: André Rigue)