Compra de doses da Coronavac, valorização do Bitcoin e mais de 8 de janeiro
As notícias mais importantes do começo desta sexta-feira, 8 de janeiro de 2021
O acordo do governo brasileiro para a compra de 100 milhões de doses da vacina Coronavac, a chegada a 200 mil mortos por Covid-19 no país e a alta do Bitcoin são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 8 de janeiro de 2021.
Vacina
O governo brasileiro assinou um contrato com o Instituto Butantan para a compra de 100 milhões de doses da vacina Coronavac. O acordo prevê que o primeiro lote, com quase 9 milhões de doses, seja disponibilizado até o dia 31 de janeiro.
Covid-19
O Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortos pela Covid-19. Em 24 horas, foram registradas 1.524 mortes pela doença, o segundo maior número diário de óbitos desde o início da pandemia. O Brasil também teve o recorde de casos notificados em um só dia. Foram 87.843 novos diagnósticos.
Recorde de mortes
Os Estados Unidos registraram mais de 4 mil mortes pela Covid-19 em 24 horas pela primeira vez desde o início da pandemia. Mais de 365 mil pessoas já morreram no país por causa do novo coronavírus.
Auto perdão
E o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estuda conceder perdão presidencial a si mesmo. De acordo com fontes da CNN americana, o presidente pediu opiniões a especialistas para saber se poderia emitir um perdão pessoal e quais seriam as consequências da medida.
Em alta
O Bitcoin superou a marca de US$ 40 mil pela primeira vez na história. O valor atingido segue a tendência de alta da moeda digital, que acumula uma valorização de 700% desde março do ano passado.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Publicado por: André Rigue)