Compartilhamento da Lava Jato, Queiroz em casa e mais da noite de 9 de julho
5 Fatos Noite, com Daniela Lima, fala também da tragédia com a atriz Naya Rivera, a soltura do empresário Ricardo Nunes e mais
A decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, que mandou as forças-tarefa da Lava Jato compartilharem provas com a Procuradoria-Geral da República e a ordem do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha, que autorizou prisão domiciliar para Fabrício Queiroz e sua mulher estão entre as notícias do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 9 de julho de 2020.
Lava Jato
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, mandou que as forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo compartilhem com a Procuradoria-Geral da República todos os dados que possuem. A decisão atende a um pedido do procurador-geral, Augusto Aras.
Da prisão para casa
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, vai sair da cadeia pra casa por ordem do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha. A mulher de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, que está foragida, também recebeu o benefício e não irá para a prisão. Ela poderá ficar com o marido no endereço que ele informar à Justiça.
Solto
O empresário Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, foi solto hoje pela Justiça. Ele foi preso ontem (8) em São Paulo e levado para Belo Horizonte. Ele é investigado como o principal beneficiário de um esquema que, segundo promotores e delegados, sonegou cerca de R$ 400 milhões em impostos.
Política ambiental
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou hoje que os investidores estrangeiros querem ver “resultados” da política ambiental do Brasil. A declaração foi dada após videoconferência entre o vice-presidente, ministros e investidores estrangeiros que querem debater a política de meio ambiente do Brasil.
Tragédia
Nos Estados Unidos, a atriz Naya Rivera, que ficou conhecida por sua participação na série Glee, e desapareceu após passeio de barco com o filho de 4 anos, foi dada como presumidamente morta. As autoridades encarregadas pelas buscas afirmaram que acreditam que, provavelmente, a atriz se afogou em um lago na Califórnia. A operação mudou de resgate para recuperação do corpo.
Comoção
O desaparecimento da atriz Naya Rivera também é destaque nas redes sociais.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br