Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Companhia aérea será investigada por maus tratos após cachorro morrer em viagem

    Cão Joca iria para Sinop (MT), mas foi parar em Fortaleza (CE) após falha logística

    Bruno Laforéda CNN

    A família de tutores do cão Joca, golden retriever de 4 anos morto após transporte aéreo, esteve na Delegacia Seccional de Guarulhos, na tarde desta terça-feira (23), para registrar um boletim de ocorrência contra a companhia aérea que realizou o transporte do animal.

    O caso foi registrado como crime de abuso a animais e será investigado pela Delegacia de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente.

    A empresária Marcia Aparecida Martins, mãe do engenheiro João Fantazzini, que viajava com o cachorro, afirmou que a morte de Joca pegou a todos de surpresa. Segundo ela, ele saiu de casa alegre e brincando, chegou a interagir com os funcionários do espaço pet do aeroporto.

    Marcia relatou que seu filho escolheu viajar com a companhia em questão por causa da possibilidade de viajar na mesma aeronave que o cachorro, com destino à cidade de Sinop (MT). “O João não queria ficar longe dele nem um minuto”, disse.

    Segundo a mãe, João foi avisado por telefone sobre o erro operacional da empresa que fez com que o cachorro fosse levado à Fortaleza (CE). De acordo com ela, pediram que o rapaz retornasse a Guarulhos, de onde havia embarcado, para reencontrar o animal. Ela alega que não foi oferecida outra possibilidade.

    Já no aeroporto em São Paulo, João chegou a conversar com uma funcionária da GOL Linhas Aéreas, que informou que o cão havia passado mal durante o voo e que um veterinário tinha sido chamado. Logo em seguida, o tutor ficou sabendo da morte de Joca.

    Em nota, a GOL afirmou que o passageiro optou regressar a Guarulhos para se encontrar com o cachorro. A companhia diz ainda que, após o pouso no Aeroporto de Guarulhos, os colaboradores da companhia foram “surpreendidos pelo falecimento do animal”.

    A GOL lamentou profundamente o ocorrido e disse que está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor do animal. “A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time”, completou a companhia.

    Tópicos