Comércio de rua e imobiliárias poderão voltar a funcionar em SP sob protocolos
A Prefeitura estabeleceu acordos com entidades dos setores; retomada começa nesta quarta (10)
A Prefeitura de São Paulo anunciou ter assinado protocolos de segurança na tarde desta terça-feira (9) para permitir a reabertura do comércio de rua e imobiliárias a partir desta quarta-feira (10), quando a autorização deve ser publicada no Diário Oficial.
Ambos os setores poderão funcionar por apenas quatro horas diárias — as lojas, das 11h às 15h, e as imobiliárias com autonomia para decidir a abertura e fechamento, desde que não coincidam com os horários de pico.
Leia também:
Ministério da Saúde confirma mais 32 mil casos e 1.272 novas mortes por Covid-19
Lojas de rua reabrem amanhã em SP; shoppings na quinta
As entidades representativas se comprometeram com medidas de distanciamento social, higiene e limpeza dos ambientes, orientação dos clientes e testagem dos funcionários. A Prefeitura também cita um “esquema de apoio” para colaboradores que não tenham quem cuide de seus dependentes durante o período em que escolas, creches e abrigos estão fechados.
Está incluída no protocolo também a autotutela, que prevê a fiscalização e monitoramento das entidades sobre suas próprias categorias.
Shoppings também devem voltar a abrir as portas a partir da quinta-feira (11). Com isso, todos os setores autorizados a retomarem as atividades na fase atual da quarentena estarão em funcionamento.
Mais cedo, a secretaria estadual de Saúde anunciou número recorde de mortos por Covid-19 no estado nas últimas 24h. Foram 334, totalizando 9.522. Os casos confirmados somam 150.138.