Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Como é a luta contra o coronavírus na UTI lotada do Emílio Ribas, em SP

    Hospital referência de São Paulo foi o primeiro a ocupar totalmente unidade intensiva com pacientes do novo coronavírus

    Da CNN, em São Paulo

    A reportagem da CNN teve acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Emílio Ribas, o primeiro hospital do estado de São Paulo a ter 100% dos leitos de cuidados intensivos ocupados por pacientes do novo coronavírus.

    Atendendo a todos os procedimentos de segurança, que incluíam ficar por pouco tempo no local e permanecer em silêncio para não atrapalhar os trabalhos dos profissionais de saúde, a reportagem acompanhou o constante fluxo de médicos, enfermeiros e assistentes nos 30 leitos disponíveis. Todos os pacientes estão em estado gravíssimo.

    Os internados têm, em média, idades entre 30 a 50 anos. A paciente mais nova é uma mulher de 22 anos, que está inconsciente, entubada e em estado grave. Com 75 anos, a paciente mais velha tem histórico de doença cardíacas e, segundo a família, registra piora no estado de saúde desde o dia 7 de abril com febre e muita falta de ar.

    Apesar de operar com a capacidade máxima, o Emílio Ribas, localizado na região central da capital paulista, não registra filas por vagas porque ainda é possível encontrar leitos para pacientes em outros hospitais da cidade.

    Tópicos