Desde retorno presencial, menos da metade de escolas do RJ teve casos de Covid
Levantamento mostra 56 casos em 120 unidades distintas da rede pública de ensino
Desde o retorno às aulas presenciais no dia 24 de fevereiro, quase 30% das escolas municipais do Rio de Janeiro registrou, pelo menos, um caso de contágio pelo novo coronavirus.
Os dados obtidos pela CNN foram fornecidos pelo aplicativo Alerta Covid-19, ferramenta oficial da Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME).
De acordo com o levantamento, 56 casos de Covid-19 foram confirmados, entre 24 de fevereiro e 9 de março, nas 120 unidades escolares de ensino que voltaram a receber atividades presenciais. Os casos aconteceram em unidades distintas da rede pública de ensino.
Entre eles, 33 casos de Covid-19 foram registrados em pessoas do corpo docente das escolas. Os outros 23 contaminados foram de estudantes.
Entretanto, o número é pouco expressivo quando defrontado as 25 mil pessoas, entre alunos e professores, que voltaram ao ensino presencial. Neste caso, representa menos de 1%.
Por conta do baixo índice de casos absolutos, nenhuma escola já aberta teve suas atividades encerradas. E outras 151 passam a funcionar presencialmente à partir desta quarta-feira (10), de acordo com o secretário de educação, Renan Ferreirinha.