Com calor de 33ºC e parques fechados, paulistanos lotam arredores do Ibirapuera
Expectativa da prefeitura é de que em duas semanas os parques voltem a abrir aos sábados e domingos, caso a cidade passe para a fase verde da flexibilização
Enquanto os parques de São Paulo não são reabertos ao fim de semana, as pessoas aproveitam como podem o calorão de 33ºC registrados neste sábado (26) na cidade. Muita gente foi vista, por exemplo, ao redor do parque do Ibirapuera, fazendo piqueniques ou atividades físicas.
O secretário de Meio Ambiente da prefeitura, Eduardo Castro, disse à CNN que as expectativa é de que os parques possam abrir aos sábados e domingos daqui a duas semanas, se a cidade passar para a fase verde do Plano de Flexibilização estadual. Nessa fase, teatros e museus também podem voltar a ser frequentados.
Leia também
Secretário de Saúde de SP descarta vacinar contra Covid-19 antes de dezembro
Parques municipais de SP voltam a funcionar em horário normal em dias de semana
As pessoas que fazem atividades físicas acabam tirando a máscara, assim como as que sentam para fazer piquenique. Os ambulantes aproveitaram o movimento para tentar ganhar algum dinheiro vendendo coco, açaí e pipoca. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) alertou alguns deles que não poderiam vender ali, mas não foi vista fiscalização para o não-uso de máscara.