Com 33°C, São Paulo registra temperatura mais alta deste verão nesta terça (18)
Segundo Carine Gama, meteorologista da ClimaTempo, chuva ao final dos dias é esperada nos quatro estados da região Sudeste
A cidade de São Paulo registrou a temperatura mais alta do verão de 2022, até o momento, nesta terça-feira (18), segundo a meteorologista da ClimaTempo Carine Gama. A marca foi alcançada na estação do Mirante de Santana, com 33,3°C.
Em entrevista à CNN, Gama explicou que boa parte da região Sudeste não está está enfrentando uma onda de calor, mas a diminuição das chuvas. Com maior incidência solar, as temperaturas aumentam. Porém, como ainda há água na atmosfera, há a possibilidade de temporais no final da tarde em toda a região.
Na região Sul, a meteorologista afirmou que a passagem de uma frente fria diminuiu as temperaturas, mas que uma nova onda de calor é prevista para o final desta semana.
Durante a entrevista, Gama também disse que está prevista chuva forte para parte do Amazonas, Oeste e Norte do Pará, Leste do Amapá, e Norte de Maranhão, Piauí e Ceará. O Sul de Minas Gerais, Zona da Mata e Vale do Paraíba, em São Paulo, também devem registrar temporais pontuais.
Veja a entrevista completa no vídeo acima