Com 18 mortos, operação no Complexo do Alemão é a 5ª mais letal do Rio de Janeiro
Ao todo, foram mobilizados 400 policiais civis e militares; helicóptero da PM foi atingido por tiro
Com um policial, uma civil e 16 suspeitos mortos, a operação policial realizada nesta quinta-feira (21) no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, é a 5ª mais letal da história.
A conta leva em consideração o levantamento do Grupo de Estudos de Novos Ilegalismos (GENI/UFF). O número de mortes foi confirmado à CNN pela assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
A ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.
Cerca de 400 agentes foram mobilizados para entrar na comunidade por volta das 6h da manhã. Quatro aeronaves e 10 veículos blindados foram utilizados. Um dos helicópteros da Polícia Militar foi atingido por um tiro.
A polícia diz ainda que apreendeu uma metralhadora ponto 50 — capaz de derrubar helicópteros –, quatro fuzis e duas pistolas.
A PM e a Polícia Civil concederão entrevista coletiva sobre o caso no Centro Integrado de Comando e Controle, na área central do Rio de Janeiro, ainda nesta quinta-feira.