Ciro Nogueira na Casa Civil, ‘sommeliers de vacinas’ em SP e mais de 27 de julho
5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo
Senador Ciro Nogueira confirmado como ministro-chefe da Casa Civil, recorde de casos de Covid-19 em Tóquio e lei contra “sommeliers de vacinas” na capital paulista estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 27 de julho de 2021.
Mudança na Casa Civil
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã de hoje. Pelas redes sociais, ele confirmou que assumirá o cargo de ministro-chefe da Casa Civil e disse que buscará “equilíbrio” e “avanços”.
Pandemia no Japão
A capital do Japão, Tóquio, relatou nesta terça-feira o maior aumento diário de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 2.848 novas infecções pelo coronavírus. O recorde diário anterior da capital japonesa foi relatado em 7 de janeiro.
Olimpíadas
Simone Biles virou desfalque da equipe dos Estados Unidos, que disputou a final por equipes da ginástica artística na Olimpíada. Biles participou apenas da prova do salto, na qual teve um desempenho abaixo do esperado, e em seguida foi colocada como reserva dos outros três aparelhos.
Lei contra ‘sommeliers’
A prefeitura de São Paulo sancionou a lei para evitar que as pessoas escolham o imunizante da Covid-19 pela marca — os chamados “sommeliers de vacina”. O projeto de lei, de autoria do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSDB), foi aprovado na Câmara Municipal no último dia 16.
Frio histórico
A última semana de julho será marcada por um frio histórico em algumas regiões do país. A partir de amanhã, as temperaturas vão despencar no Sul, Sudeste, Centro Oeste e até no Norte do Brasil. Na serra gaúcha, a sensação térmica pode ficar em – 20°C.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br