Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cientistas na CPI, vacina da Pfizer para crianças e mais de 11 de junho

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    Cientistas são ouvidos por senadores na CPI da Pandemia, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprova vacina da Pfizer para adolescentes maiores de 12 anos e as novas declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o uso de máscaras estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 11 de junho de 2021.

    CPI da Pandemia

    A CPI da Pandemia ouve nesta os cientistas Natalia Pasternak e Claudio Maierovitch. A sessão foi aberta por volta das 9h45 e os internautas. A microbiologista da USP e ex-presidente da Anvisa são críticos do chamado “tratamento precoce”.

    Pfizer para adolescentes

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta sexta-feira, o uso da vacina da Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos de idade no Brasil. Antes, ela só podia ser aplicada em jovens a partir dos 16 anos. A vacina é a única que pode ser aplicadas em menores de 18 anos no nosso país.

    Uso de máscaras

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira que a decisão final sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras caberá ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e aos governadores e prefeitos. A fala acontece após o presidente afirmar, na quinta-feira, que discutia com Queiroga o fim do uso obrigatório de máscaras para quem já foi vacinado contra a Covid-19 e também para quem já contraiu a doença.

    Coronavac ao PNI

    O Instituto Butantan retomou as entregas de doses da vacina Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira, o instituto entrega 800 mil doses ao PNI. A nova remessa faz parte de um novo lote de mais 5 milhões a serem liberadas ao longo deste mês.

    Vacinação em Manaus 

    Em Manaus, um mutirão para vacinar pessoas acima de 40 anos contra a Covid-19 acontece amanhã e domingo. Dos 64 pontos de imunização na capital amazonense, três vão funcionar por 32 horas sem pausa: das 9h do sábado às 17h do domingo.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

     

    Tópicos