Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade do Rio de Janeiro registra segunda morte por dengue neste ano

    Segundo a Secretária Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro, outras duas mortes pela doença estão sendo investigadas

    Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue
    Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue Agustin Marcarian/Reuters

    Felipe SouzaVictor Locatelida CNN*

    São Paulo

    A Secretária Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro confirmou a segunda morte por Dengue, em 2024, nesta quarta-feira (14). Segundo a pasta, outras duas mortes pela doença estão sob investigação.

    A vítima era um homem de 23 anos, que não tinha doenças pré-existentes, e apresentou sintomas como dores musculares, nas articulações, e atrás dos olhos, além de febre e náuseas.

    Seu quadro clínico evoluiu após 3 dias, apresentando sensação de perda de força muscular, sangramento espontâneo de mucosa, desidratação, queda de plaquetas e dor abdominal intensa.

    O primeiro óbito da doença no município aconteceu no início deste mês. A vítima era um homem de 45 anos, que foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré.

    No último dia 5, foi decretado no Diário Oficial pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (MDB), situação de emergência na saúde pública por causa da epidemia de dengue que atinge o município.

    Somente neste ano, de acordo com dados do painel do Observatório Epidemiológico da prefeitura do Rio de Janeiro, a cidade registrou 20.664 casos de dengue.