Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade de São Paulo tem pontos de alagamento nesta terça-feira (14)

    Neste momento, são registrados ao menos quatro pontos de alagamento com bloqueios, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura

    Da CNN , em São Paulo

    A forte chuva que atinge a cidade de São Paulo causa pontos de alagamento e transtornos aos moradores nesta terça-feira (14).

    Neste momento, são registrados ao menos quatro pontos de alagamento com bloqueios, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.

    O trânsito foi bloqueado na região da Praça Pascoal Martins, na Sé; na Avenida Pompeia e na Rua Venâncio Aires, na Pompeia, e na Avenida Itaquera.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados ao menos sete chamados para queda de árvores e oito para enchentes.

    Previsão para os próximos dias

    As simulações atmosféricas mais recentes para os próximos dias indicam uma diminuição significativa dos volumes de chuva a partir da quarta-feira (15). No entanto, o solo encharcado ainda mantém alta probabilidade para a ocorrência de alagamentos e deslizamentos de terra.

    A quarta-feira deve apresentar uma madrugada de céu nublado e sem chuva, com termômetros em torno dos 18°C na capital paulista. Ao longo do dia, sol e variação da nebulosidade com temperatura máxima prevista de 28°C e taxas mínimas de umidade do ar na casa dos 47%. No fim da tarde, com a chegada da brisa marítima são esperadas pancadas de chuva rápidas na região metropolitana.

    Já a quinta-feira (16) deve ser marcada pelo predomínio de sol e céu nublado ao longo do dia. Na madrugada, termômetros permanecem em torno dos 17°C. Durante a tarde a temperatura máxima chega aos 27°C com os percentuais mínimos de umidade ao redor dos 42%. A probabilidade para a ocorrência de chuvas significativas é muito baixa até o fim do dia, que deve terminar com céu nublado.

    (Publicado por Lucas Rocha, com informações de Manoela Carlucci)

    Tópicos