Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciclone nos litorais de SP e RJ: Inmet renova alerta para acumulado de chuva

    Formação de fenômeno deve provocar chuva intensa nos próximos dias; ventos podem atingir 100 km/h

    Ciclone provoca chuva forte nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo nos próximos dias
    Ciclone provoca chuva forte nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo nos próximos dias Inmet/Divulgação

    Da CNN

    Por causa da formação de um ciclone subtropical, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou um alerta de perigo de chuvas intensas para o Sul fluminense, a região metropolitana do Rio de Janeiro e o Vale do Paraíba.

    O alerta vale para essa quinta-feira (15) e sexta-feira (16).

    Segundo o Inmet, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

    As áreas em alerta são: Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Centro Fluminense, Metropolitana do Rio de Janeiro e Norte Fluminense.

    Formação de fenômeno deve provocar chuva intensa nos próximos dias; ventos podem atingir 100 km/h / Inmet

    Sobre o ciclone

    De acordo com o Inmet, um ciclone subtropical se formará em alto-mar, a cerca de 230 km a sudeste da costa do município de Arraial do Cabo (RJ), com deslocamento para leste e, em seguida, para sul/sudoeste.

    O Inmet destaca que o fenômeno provocará muita chuva intensa no litoral norte de São Paulo até a região metropolitana do Rio de Janeiro, com maior atenção para Costa Verde, no litoral sul do estado do Rio, incluindo os municípios de Angra dos Reis e Paraty.

    O ciclone poderá se deslocar para o litoral do Paraná nos próximos dias, conforme informado pela meteorologista do Inmet, Dayse Moraes. “A formação de um ciclone deve favorecer instabilidades e ganhar em força, principalmente entre o leste de Minas Gerais, norte de São Paulo, Rio de Janeiro avançando também para o Espírito Santo e outras áreas da região Sul, como o norte do Paraná, que tem chance de pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento”.

    Publicado por André Rigue. Com informações da Agência Brasil